Seu marketing digital dá resultado?
Em
postagem no mural de discussões do Grupo Gestão em Fisioterapia no Facebook, uma fisioterapeuta relatou dificuldade em explicar a terceiros as limitações da divulgação dos
seus serviços profissionais. Em tempo, cabe relembrar que o Código de Ética de
Fisioterapia sujeita a pessoa registrada no Sistema COFFITO-CREFITO as
condições nele estabelecidas, bem como a Resolução COFFITO 391/11, que versa sobre a proibição de anúncios em sites de compra
coletiva.
Em seguida, ela explicou que o objetivo do site www.suplima.com.br, que não está mais ativo, era gerar contas de paciente. Sobre esse ponto, é
interessante observarmos que a pretensão, em tese, era estreitar o relacionamento terapeuta-paciente e registrar dados de interesse, produzidos ao longo desta
convivência. Contudo, em visita ao referido sítio eletrônico, não visualizei qualquer área
destinada ao login de clientes, a considerar que, se a necessidade manifesta é
de visibilidade, diferente não poderia ser. Há outra possibilidade em que a
propaganda on line ora em análise não se comunique diretamente com o desejo de
coletar dados inerente ao trabalho, o que tornaria sem sentido qualquer esforço
de implantação desse sistema nos moldes citados.
O conteúdo do site explorava definições técnicas e discriminava procedimentos utilizados pela Fisioterapia Dermatofuncional, que NÃO SÃO
exclusivos do fisioterapeuta, visto que a este é privativa a utilização de
métodos e técnicas próprios, definição ainda indeterminada, ou seja, não
quantificada - rol taxativo, mas qualificada pela finalidade de restaurar,
desenvolver e conservar a capacidade física do paciente. Essa comunicação mais
formal com o grande público não esclarece, ao contrário, dificulta encontrar as
respostas de que precisam.
O trabalho de webdesigner foi bem desenvolvido e
apresentação estava a contento, mas o objetivo maior de possuir um endereço virtual é criar o "cartão de visita" na web, mas a funcionalidade da
internet para a propaganda está na capacidade que o usuário de interagir com
esse recurso, inclusive por meio das ferramentas de pesquisa, especialmente o
Google. Então, será que o site estava vinculado às buscas de que a pessoas
precisam da Fisioterapia na especialidade Dermatofuncional? O projeto do caso estudado não prosperou possivelmente pelas incongruências aqui suscitadas, o que nos remete à necessidade de planejar melhor a divulgação dos nossos serviços na internet.
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