Marketing profissional em redes sociais
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKVBXE_Gl8qUK6Yq4wWv83FNUu7N9nCrREjePBn0I_eGo6VmUMYuInBFq2nudw8iYLwblQbPJ6wp-KF0CSt0YDRayqC0u8bHmBEtK6_kgyWWZJTRSokMpowW6gPOOlBkhJXlfCN8yoaYol/s200/Sem+titulo4.jpg)
É necessário que você, empreendedor, internalize perguntas-chaves para executar
as estratégias que desenvolva na qualidade de Gestor. Quanto à iniciativa da fisioterapeuta, será que expor notícias, depoimentos, tudo que acontece em
Pilates para fisioterapeutas ajudaria aumentar a audiência de sua página? Será
que houve congruência da ação com o objetivo do negócio e o público-alvo? Pela não
observância às regras, o anúncio sofreu imediata censura, o que seria evitável
se tratada sua inserção.
Em visita à página, é possível verificar que o conteúdo é
mais direcionado ao público em geral do que aos fisioterapeutas, por conter
informações de caráter mais básico, logo, a divulgação junto aos profissionais
da área não parece adequada do ponto de vista estratégico.
É sabido que o marketing guarda estreita relação com
visibilidade, constituindo processo orientado com vistas ao aumento das vendas e/ou geração de valor.
Considerando o modelo usual de apresentação comercial, MISSÃO, VISÃO e VALORES,
o menu SOBRE
não é claro quanto a QUEM atenderá ao chamado, consequentemente, não podemos estabelecer, a priori, a relação de causa-efeito
desejada. É um canal voltado para fisioterapeutas ou pacientes?
Certamente, a definição da estratégia de marketing, ou seja,
a tática que o empreendedor ou Gestor utilizará para atrair clientes para o seu
negócio, é ponto crítico para sobrevivência no mercado, por isso, merece
especial atenção quando da sua elaboração e revisão. Não há script a seguir, porém a eleição dos
meios pelos quais se pretende atingir resultados satisfatórios deve possuir
nexo de causalidade com a situação futura almejada. Estude as possibilidades e
boa sorte em sua campanha!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!