Marketing profissional em redes sociais

Iniciaremos com este post o estudo de casos sobre aqueles que se apresentaram, de uma forma ou de outra, no Grupo Gestão em Fisioterapia. O primeiro é sobre o ACESSO PILATES, que divulgou para nós sua fanpage em postagem já excluída devido às regras estipuladas e anunciadas em nossa comunidade. Em análise da intenção em promover seu negócio, cabe questionar: PARA QUEM?

É necessário que você, empreendedor, internalize perguntas-chaves para executar as estratégias que desenvolva na qualidade de Gestor. Quanto à iniciativa da fisioterapeuta, será que expor notícias, depoimentos, tudo que acontece em Pilates para fisioterapeutas ajudaria aumentar a audiência de sua página? Será que houve congruência da ação com o objetivo do negócio e o público-alvo? Pela não observância às regras, o anúncio sofreu imediata censura, o que seria evitável se tratada sua inserção.

Em visita à página, é possível verificar que o conteúdo é mais direcionado ao público em geral do que aos fisioterapeutas, por conter informações de caráter mais básico, logo, a divulgação junto aos profissionais da área não parece adequada do ponto de vista estratégico.


É sabido que o marketing guarda estreita relação com visibilidade, constituindo processo orientado com vistas ao aumento das vendas e/ou geração de valor. Considerando o modelo usual de apresentação comercial, MISSÃO, VISÃO e VALORES, o menu SOBRE não é claro quanto a QUEM atenderá ao chamado, consequentemente, não podemos estabelecer, a priori, a relação de causa-efeito desejada. É um canal voltado para fisioterapeutas ou pacientes?

Certamente, a definição da estratégia de marketing, ou seja, a tática que o empreendedor ou Gestor utilizará para atrair clientes para o seu negócio, é ponto crítico para sobrevivência no mercado, por isso, merece especial atenção quando da sua elaboração e revisão. Não há script a seguir, porém a eleição dos meios pelos quais se pretende atingir resultados satisfatórios deve possuir nexo de causalidade com a situação futura almejada. Estude as possibilidades e boa sorte em sua campanha! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modelos de ficha de avaliação em Fisioterapia

Diagnóstico fisioterapêutico

Planejamento terapêutico

A mudança precisa partir de você: hoje um leitor, amanhã, um líder!
Alimente sempre a dúvida, porque quem não as tem é incapaz de aprender e evoluir.